Você está em:
Voltar

Laboratório de Diagnóstico, Ensino e Pesquisa (LADEP)

Centro / Departamento:Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria

Contato:Dayse Figueira de Oliveira - Telefone:2598-2516

O Laboratório de Diagnóstico, Ensino e Pesquisa (LADEP), localizado no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, realiza em média 1200 atendimentos e realiza aproximadamente 8000 exames mensais para à população referida, contribuindo no estudo da prevalência, controle, tratamento, diagnóstico e prognóstico das enfermidades em nível da Atenção Básica em Saúde. 
O objetivo do LADEP é disponibilizar à população adstrita à Fiocruz, exames de alta qualidade, comprovados através das certificações de qualidade e desempenho recebidas, prestando o atendimento humanizado.  
De modo a garantir a qualidade e comodidade ao usuário, o laboratório conta com o apoio da recepção do Centro de Saúde que disponibiliza as orientações e recipientes para a coleta de exames e o agendamento, para a organização e controle dos fluxos de usuários atendidos.
O laboratório conta com: profissionais qualificados e treinados para o pleno exercício das atividades na área de Análises Clínicas; controles internos e externos de qualidade; equipamentos analisadores com tecnologia moderna e sistema de informatização laboratorial, que fornecem confiabilidade, segurança e agilidade para o diagnóstico e liberação de resultados; e certificação anual de qualidade em Análises Clínicas. 
O LADEP está subdividido em setores como: Coleta e recebimento de amostras biológicas, Bioquímica, Imunologia, Hematologia, Micobacteriologia, Parasitologia, Urinálise e Administrativo.

Realiza ainda os seguintes serviços: 

Colaboração com as mais diversas pesquisas da FIOCRUZ pactuadas com o Centro de Saúde;
Realização de exames através da cooperação técnica com o Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (CESTEH), Ambulatório de Hepatites Virais (IOC), Clínica da Família Victor Valla, Abrigo Cristo Redentor e CAPS Carlos Augusto da Silva Magal;
Contribuição na formação de profissionais da área de Análises Clínicas, participando do estágio supervisionado de níveis médio e superior com as instituições conveniadas com o Centro de Integração Empresa-Escola e Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV).