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Qualidade

A política de Gestão da Qualidade da ENSP tem como objetivo formalizar o compromisso com a melhoria contínua desse sistema. Com base nessa política, os serviços de atenção à saúde e os Laboratórios estão em processo de implantação e aperfeiçoamento do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com as Normas ABNT NBR ISO/IEC 15189:2015 e ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.

O Laboratório de Referência Nacional de Tuberculose e de Micobacterioses “Ângela Werneck”, do CRPHF, é integrante do Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública no âmbito da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS-MS), passando por auditoria do Ministério a cada dois anos

A qualificação da atenção à saúde, por sua vez, visa ampliar a qualidade e segurança dos serviços, adequando-os aos padrões internacionais de qualidade por meio do reconhecimento formal, por avaliadores externos, utilizando metodologias consagradas como a estabelecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A VDAL está alinhada aos processos institucionais estabelecidos pelo Serviço de Gestão da Qualidade da ENSP, investindo, permanentemente, em medidas para melhoria contínua, com ênfase em ações estratégicas de fomento aos processos de Acreditação, Habilitação e Certificação.